Destralhando mantas, cobertores e edredons.



Mantas, cobertores e edredons…


Parece que finalmente chegou o inverno!!! Hora de tocar a colcha leve por algo mais quentinho não é mesmo?

Este é um bom momento para avaliar as condições de suas roupas de cama, verificar se estão em boas condições, sem manchas ou cheiros ou ainda se está combinando com sua decoração.

Como assim, combinando com a decoração? SIM! a roupa de cama é a vestimenta de sua cama, do seu quarto...e fica bem mais harmonioso se combinar com sua paleta de cores e estilo de sua decoração. Então minha sugestão é, sempre compre jogos de lençóis que “conversem” com suas mantas, cobertores e edredons, ou vice-versa.



Também é um bom momento para descartar aqueles que não queremos mais, e de quebra, ajudar na campanha do agasalho. Mas lembre-se doação não é lixo! Então, doe somente peças em condições de uso, e sempre higienizadas, em respeito a quem faz a triagem e a quem vai receber, além de ser um gesto de carinho.


O objetivo aqui, não é se livrar de tudo, apenas do excesso. Após você separar o que não precisa mais, vai perceber o quanto estes itens ocupam espaços, pois eles são volumosos, e vai liberar espaço em sua rouparia ou roupeiro.

Esta é uma missão bem fácil. Tudo que você precisa é pegar todos os seus cobertores, mantas e edredons que tem pela casa e coloque num único lugar e aí decidir quais ficam e quais saem.

Como sempre, se livre daqueles que você não gosta mais, está bem desgastado, que não combina mais com a idade das crianças, enfim, aqueles que não tem mais identidade com o seu momento e, que estão em excesso.


Mas, quantos cobertores você deve manter?


Decidir quantos cobertores e afins que você precisa é uma decisão pessoal, mas eu vou dar algumas dicas e regrinhas básicas para te ajudar com isso!


Primeiro, pense o que você precisa para cada cama na sua casa. Você vai precisar de um ou dois cobertores e/ou um cobertor e um edredom para cada cama, no máximo, na maioria dos casos. Lembre-se também que às vezes eles podem ser usados por hóspedes.

Segundo, além dos cobertores para as camas, muitas pessoas gostam de ter um cobertor ou dois para se “aninhar” no sofá. Considere quem na sua família gosta de se enrolar em mantas para relaxar , quais os preferidos e onde eles gostam de usá-los, e então, decida quantos você precisa para este fim. ( Mas lembre-se que os cobertores e mantas podem andar pela casa, do quarto para o sofá, por exemplo, se preciso, então não precisa duplicar esta categoria).

Uma vez decidido este assunto, você já saberá a quantidade que precisa, o resto é excesso, pelo menos, para o uso normal.

Outros lugares que você pode considerar ter mantas ( uma ou duas) é no seu carro, especialmente para viagens no inverno, pois nunca sabemos as surpresas do caminho.

E claro, não podemos esquecer das mantinhas para nossos animaizinhos de estimação, neste caso, duas para cada pet é o suficiente.



Bom Inverno para todos nós!




11 visualizações

All rights reserved.

© 2018 por Bruna Quadros